Edit Game
Introdução à estatística
 Delete

Use commas to add multiple tags

 Private  Unlisted  Public



 Save

Delimiter between question and answer:

Tips:

  • No column headers.
  • Each line maps to a question.
  • If the delimiter is used in a question, the question should be surrounded by double quotes: "My, question","My, answer"
  • The first answer in the multiple choice question must be the correct answer.






 Save   10  Close
"As variáveis estatísticas são todas quantitativas". Verdadeiro ou falso? Justifica a tua resposta.
Falso. As variáveis A e B são qualitativas e a variável C é quantitativa.
Indica a população e a amostra do estudo estatístico.
População: alunos da turma do 6ºF. Amostra: 10 alunos do 6ºF escolhidos para o estudo.
A pergunta anterior foi feita a 200 pessoas residentes no distrito de Coimbra. Quantas pessoas declararam preferir a RTP2?
24 pessoas (12% de 200)
Num campo de férias, perguntou-se aos jovens participantes o tipo de atividade que gostavam de praticar nos tempos livres. Qual a percentagem de jovens inquiridos que prefere praticar Surf?
16%
Responde às questões.
a) 14 pessoas b) 18 pessoas
A Tabela seguinte mostra a caracterização feita por um médico escolar a dez alunos do 2º ciclo. Indica as variáveis qualitativas e as variáveis quantitativas.
Variáveis quantitativas: idade, altura, peso e número de irmãos. Variáveis qualitativas: Grupo sanguíneo e cor dos olhos.
Os alunos do agrupamento de escolas Vasto Horizonte decidiram organizar um sorteio para ajudar a financiar a visita de estudo ao oceanário, em Lisboa. Fizeram rifas e distribuíram-nas pelas turmas para que fossem vendidas aos familiares.
Os rapazes venderam 20 rifas a mais do que as raparigas.
A Joana representou as classificações, em percentagem, que obteve nos testes de avaliação do 1º período, no diagrama de caule-e-folhas. Indica a variável em estudo e classifica-a.
A variável é a classificação dos testes do 1º período. É uma variável quantitativa.
Pretendemos estudar o número de vogais que têm os nomes dos alunos da turma do 5A. Indica a variável em estudo e classifica-a.
A variável é o número de vogais no nome. É uma variável quantitativa.
Num ginásio foram entrevistados 50 clientes para se conhecer o seu grau de satisfação. Qual é a população em estudo?
Todos os clientes do ginásio.