Há um rato entre dois ratos, um rato atrás de um rato e um rato na frente de outro rato. De quantos ratos estamos falando?
Três ratos. Afinal, há diferentes formas de descrever uma mesma cena: o segundo está no meio do primeiro e do terceiro. O terceiro está na frente do segundo e o
Oops!
Check
Okay!
Check
20
Raul foi sozinho até a padaria no centro da cidade. Durante o percurso, encontrou dois garotos passeando com três gatos, que estavam brincando com dois patos, que, por sua vez, tinham dois donos. Quantos seres no total foram com Raul até a
Zero. Porque ele só encontrou os outros na rua, mas no texto disse que ele foi até a padaria sozinho.
Oops!
Check
Okay!
Check
20
A mãe de Karen tem cinco filhas: Dadá, Dedé, Didi, Dodó e ...?
Karen! Se ela é a mãe da Karen e já falou o nome das outras 4 filhas, então só falta a Karen para dar 5.
Oops!
Check
Okay!
Check
25
Em uma sala quadrada, temos uma calopsita em cada canto. Cada calopsita vê outras três. Quantas calopsitas há no total?
Só pode ser quatro. Se a sala é quadrada e há uma em cada canto, só cabem 4 mesmo. E cada uma delas vê as outras três nos três cantos restantes.
Oops!
Check
Okay!
Check
trap
No points!
Oops!
rocket
Go to first place!
Okay!
rocket
Go to first place!
Okay!
baam
Lose 15 points!
Oops!
trap
No points!
Oops!
magnet
Take 25 points!
Okay!
gift
Win 25 points!
Okay!
lifesaver
Give 25 points!
Oops!
15
O que sobe e desce, mas sempre permanece no mesmo lugar?
A escada! O que mais poderia ser?
Oops!
Check
Okay!
Check
20
O que o filho do matemático fala quando quer ir ao banheiro?
Quero fazer pipi ().
Oops!
Check
Okay!
Check
20
Eu estava caminhando na praia e encontrei 20 quiosques ao longo da margem direita. No regresso, contei 20 quiosques à esquerda. Quantos quiosques esse caminho tem no total?
Vinte. Tanto na ida quanto na volta eu vi os mesmos quiosques, mas por causa do meu sentido eles apareceram primeiro na direita e, depois de eu me virar, na esq
Oops!
Check
Okay!
Check
25
Uma família resolveu ir ao spa. Entraram 1 avó, 2 mães, 2 filhas e 1 neta. Qual o número mínimo de mulheres dessa família que entraram nesse spa?
Só três mesmo. É tudo questão de ponto de vista. Para entender, vamos dizer que há a pessoa 1, a pessoa 2 e a pessoa 3. Se considerarmos que a 3 é a mais velha,
Oops!
Check
Okay!
Check
10
Qual é o valor da metade da metade do número 20?
Cinco. A metade da metade é o mesmo que ½ x ½ x 20 = 5.
Oops!
Check
Okay!
Check
15
Uma cobra está percorrendo uma caverna de 10 metros. Durante o dia, ela consegue andar dois metros. Porém, todas as noites, ela volta um metro. Em quanto tempo ela conseguirá chegar ao final da caverna?
Levará 9 dias, não 10! Por que? Bem, em um dia ela rasteja dois metros, mas volta um, então o saldo é de um metro por dia. Isso significa que no primeiro dia el
Oops!
Check
Okay!
Check
15
O que só aumenta e nunca diminui?
A idade! Não dá pra ir ficando mais novo com o passar do tempo.
Oops!
Check
Okay!
Check
25
VALE está para AVLE assim como 5927 está para…
9527. Só os dois primeiros caracteres foram invertidos. Por acaso você inverteu tudo?